domingo, 30 de março de 2014

NÃO SEJA UM CERVO ALMISCARADO !

Na maioria das vezes estamos sempre procurando algo. Procuramos a felicidades, a bem aventurança, a saúde, os prazeres mundanos, o conhecimento, entre milhões de outras coisas. Possivelmente você esta aqui nessa página do BLOG, por estar procurando algo. Swami Satsangi uma grande mestra do Yoga, da tradição de Satyananda Yoga® nos dá uma linda dica para as nossas incansáveis procuras:



"O que você está procurando está dentro de você. Você é essencialmente perfeito e puro por causa do Atman (espírito, suprema consciência) que está em seu interior, mas você não sabe. Você tem uma ideia confusa sobre a experiência de bem aventurança impenetrável, e é por isso que você continua procurando por ele no exterior como um cervo almiscarado. Na Índia existe um cervo que tem um perfume crescendo em sua barriga - de nome Kastoori ou Musk ou almíscar.

E na estação certa, quando sua fragrância está no auge, o cervo anda correndo como um louco por toda a floresta procurando a fonte desta fragrância. Ele não percebe que a carrega dentro de si. Por ignorar a verdade, ele permanece correndo toda sua vida, procurando pelo perfume. Um dia ele se cansa e cai morto na floresta sem perceber a verdade do perfume na sua barriga. Nós também somos como esse cervo almiscarado! Nós continuamos a procurar e procurar pela felicidade final externamente quando ela está dentro de nós."

NÃO SEJA UM CERVO ALMISCARADO !

Um comentário:

Hari Om ! Obrigado por acessar nosso Blog. Seu comentário será avaliado por nossa equipe e em breve será postado !